Notícias

Sony já vendeu mais de 2,1 milhões de PS4

por Daniel dos Reis
Sony já vendeu mais de 2,1 milhões de PS4

Quando lançado em 15 de Novembro do último mês, um milhão de unidades do PS4 vendidas nos Estados Unidos e Canadá somente no primeiro dia. A conquista foi amplamente divulgada e serviu como termômetro para Sony.

A companhia japonesa já havia informado que tinha expectativas de vender mais de três milhões unidades do aparelho até final deste ano. Uma meta ambiciosa e muito otimista. Alguns analistas chegaram a duvidar que a companhia pudesse atingir estes números.

Após os números iniciais, o PS4 foi lançado na Europa e América Latina e novos dados foram computados. De acordo com a Sony, mais de 2,1 milhões de unidades do PS4 já foram vendidas mundo afora. Além disso, o produto está esgotado em praticamente todas as lojas.

PS4 no Brasil

Certamente o objetivo da empresa será alcançado. A alta demanda gerada pelas compras natalinas irão fazer do PS4 o presente de Natal mais desejado do mundo.

Só para termos uma ideia do sucesso do PS4, basta comparamos com  Wii U. O video game da Nintendo vendeu no total até agora pouco mais de 3 milhões de unidades.

A Sony espera vender na menos do que 5 milhões de PS4 até Março de 2014. Alguém ainda duvida de que isto seja possível? Vale ressaltar que o console ainda não foi lançado no Japão, onde a plataforma PlayStation  tem grande parte do mercado.