Notícias

Exclusividade de Rise of Tomb Raider é temporária

por Daniel dos Reis
Exclusividade de Rise of Tomb Raider é temporária

Durante a GamesCom 2014, veio a publico a notícia de que Rise of Tomb Raider, sequência do ótimo reboot da franquia, seria exclusivo dos consoles da Microsoft. A revelação pegou a todos de surpresa, uma vez que durante a E3 2014 o título havia sido anunciado como multiplataforma.

Porém, em entrevista a Eurogamer o chefe da divisão XBox, Phil Spencer, confirmou que a exclusividade do game é temporária, e que não é do seu controle o que a Crystal Dynamics irá fazer com a franquia após o fim do contrato de exclusividade. O executivo ainda afirmou que não houve uma compra da franquia mas sim, um acordo para que no final do ano que vem, o jogo apareça exclusivamente na família Xbox. Vale lembrar que Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome, títulos de lançamento do XOne, após um tempo de lançamento tiveram versões de PC confirmadas.

Phil Spencer também não quis revelar de quanto tempo é contrato de exclusividade ou mesmo os valores pagos a Crystal Dynamics. A respeito destes questionamentos o mesmo enfatizou: “Há certas coisas que eu não vou falar sobre porque é um negócio entre nós e eles.”

Fica a nossa torcida para que no futuro, Rise of Tomb Raider possa aparecer nos consoles da Sony afinal, a Lara Croft nasceu na marca PlayStation e nela se consagrou. O game tem lançamento previsto para o final de 2015.

Fonte: Eurogamer