Notícias

Destiny para PS4 vai atrasar no Brasil

por Daniel dos Reis
Destiny para PS4 vai atrasar no Brasil

Setembro é o tão aguardado mês de lançamento de Destiny. Finalmente poderemos jogar, no dia 09, o game que promete ser um dos candidatos a GOTY. Seria uma pena se a versão física do game para PS4 atrasasse…

Pois é, mais uma vez a história se repete. Mais um jogo de PS4 será atrasado no Brasil. A Activision informou que a versão de Destiny para o mais novo console da Sony chegará posteriormente ao Brasil. Na verdade, não existe nenhum prazo para que ela chegue.

A publisher relata que houveram problemas com a alfândega e o processo de importação atravancou a chegada do game. Somente a versão para PS4 foi atingida por este mal. As versões de PS3, XOne e XBox 360 são fabricadas no Brasil e não precisam ser importadas.

A Activision deu a seguinte declaração:

A Activision está sempre trabalhando para distribuir os seus jogos para os fãs brasileiros na mesma data de lançamento global. Infelizmente, devido a desafios ligados à importação, já que ainda não estão sendo fabricadas no Brasil, as cópias físicas de Destiny para PlayStation 4, sofrerão um atraso para chegar às lojas. Acrescentamos que as cópias para PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 estão dentro do prazo e chegarão às lojas no dia 9 de setembro, pois não dependem de importações, por já serem fabricadas no Brasil

Este não é um problema enfrentado somente pela Activision. A própria Sony teve diversos problemas com o lançamentos de Killzone: Shadow Fall e Knack. Ambos chegaram com mais de 40 dias de atraso ao Brasil. Lembrando sempre que estamos falando das versões oficiais lançadas por aqui. Pode ser que você encontre alguma cópia de Destiny de PS4 por aí, no entanto, certamente será uma versão vinda através do mercado cinza.

Por essas e por outras que o mercado digital vem crescendo exponencialmente. As vantagens como: pré-load e entrega imediata são ótimas características. Só falta o preço ser mais condizente.

Antes de sair, confira ainda quais são os jogos que vão ser lançados em Setembro. Veja AQUI