Notícias

Analistas cravam: Sony pode dominar o mercado

por Daniel dos Reis
Analistas cravam: Sony pode dominar o mercado

Que o PlayStation 4 vem dominando o mercado de vendas e batendo recordes de vendas isso você, meu caro leitor,  já até se cansou de ouvir e ler mas, agora quem crava que a Sony pode vir a se tornar a “dona” do mercado de consoles é  The Wall Street Journal, um dos mais respeitados folhetins econômicos do mundo.

Os analistas acreditam que a Sony tem potencial para tornar o PS4 uma central de entretenimento ainda mais presente na vida dos consumidores e ainda dominar o mercado por completo. Em duas palavras: “A Sony tem o potencial de fazer o mercado de consoles o seu território exclusivo“.

PS4 no Brasil
PlayStation 4 bate recordes de vendas.

As declarações podem parecer um tanto quanto positivas demais contudo, os especialistas chegaram a esta conclusão após analisarem relatórios de vendas de diversas franquias como Destiny e Watch Dogs. Os números apontam que as vendas de PS4 dispararam com o lançamento destas franquias. Ou seja, as pessoas estão escolhendo o console da Sony para jogarem jogos que saem em todas as demais plataformas.

Estas informações apenas somam a tantas outras boas notícias que circulam a respeito do PlayStation 4. A Sony de fato vai mesmo dominar o mercado? O PS4 vai ser o maior da história? Isso não se pode afirmar pois, a 8º geração apenas começou e temos por volta de 4 a 5 anos de mercado e além disso, qualquer tipo de monopólio, por qualquer marca que seja, não deve comemorado por ninguém. Dominação de uma única empresa acaba por limitar a criatividade, a criação de novos produtos e jogos interessantes. Concorrência faz muito bem!

Fonte: Forbes, VG247