Notícias

31 % dos PS4 foram comprados por donos de XBox 360 e Wii

por Daniel dos Reis
31 % dos PS4 foram comprados por donos de XBox 360 e Wii

O PlayStation 4 vem batendo muitos números de venda e animando a Sony e acionistas no entanto, mesmo com o bom desempenho comercial, nem mesmo a própria cia “entende” o porque do seu console estar vendendo tanto. Em recente entrevista, Shuhei Yoshida, presidente Sony World Wide Studios, ressaltou que a empresa japonesa ainda tenta compreender os motivos dessas vendas.

Para tentar ajudar o japa com a matemática de vendas, uma consultoria norte-americana realizou um estudo e identificou que 31 % das pessoas que compraram um PS4 tinham um XBox 360 ou Nintendo Wii na geração passada.

PS4 consumidor

Apesar da pesquisa sugerir uma migração de consumidores para plataforma da Sony, a mesma não aponta os motivos para tal. Para tanto, vários fatores devem ser considerados. Acessibilidade, preço, funcionalidades e futuros lançamentos. Talvez os consumidores acreditem que o PS4 possa ser um melhor console pelos seus exclusivos ou quem sabe estes consumidores estejam apenas voltando para plataforma PlayStation, uma vez que eles certamente foram de um PS2 para o Xbox 360 e Wii.

E você, o que acha disso?

Fonte: NeoWin